RETROFIT - A arte de colocar o Antigo em Forma

Surgido na Europa e nos Estados Unidos, o Retrofit tem o objetivo de revitalizar antigos edifícios, aumentando sua vida útil, por meio da incorporação de tecnologias modernas e utilização de materiais avançados.

Nesses países, a rígida legislação não permitiu que o rico acervo arquitetônico fosse substituído. Isso abriu espaço para o surgimento do Retrofit, que preserva o patrimônio histórico, ao mesmo tempo em que permite a utilização adequada do imóvel

No Brasil, a demanda pelo Retrofit aumentou nos últimos anos, não apenas por causa da preocupação crescente com o patrimônio histórico como também, por ser uma opção de conservação e melhoria do patrimônio em áreas de potencial construtivo esgotado, como as regiões centrais de algumas metrópoles.

Por outro lado, além de ter custos mais atraentes em relação à construção, na maioria dos casos, o Retrofit também apresenta vantagens em relação à reforma ou restauração, pois combina características destes dois, trazendo avanços tecnológicos sem desfigurar os projetos arquitetônicos originais.

O Retrofit difere substancialmente da simples restauração, que consiste na restituição do imóvel à sua condição original, ou da reforma, que visa à introdução de melhorias, sem compromisso com suas características anteriores.

Fator de Valorização do Imóvel:

No que tange a questão da valorização do imóvel ...Continuação Clique Aqui


Vejam também:

Vídeo que mostra a Evolução de uma Obra Comercial: da Terraplanagem até a Inauguração





Atividades Essenciais para o Início de uma Obra












Participe desta Corrente, Siga-nos e divulguem para os seus Colegas através do Google + e também, convide-os para seguir a Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 




Saudações & Sucesso,


Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade