sexta-feira, 5 de setembro de 2014

As 100 regras Fundamentais para o Gerenciamento de Projetos - NASA



JERRY MADDEN, um diretor associado de Projetos do Centro de Voos Espaciais Godart da NASA, colheu estes ensinamentos através das suas experiências e também das mais diversas fontes ao longo de anos de estudos sobre temas relacionados ao Gerenciamento de Projetos.

ROD STEWART, dos Serviços de Dados Móveis em Huntsville, Alabama, foi o grande responsável pela edição e atualização das regras preciosas que estudaremos abaixo:



O Gerente de Projetos



Regra #1: Um gerente de projetos deve visitar ao menos uma vez toda pessoa que está produzindo algo para o seu projeto; 

Deve conhecer todos os gerentes no seu projeto (tanto do governo como do contratado), e conhecer os membros do time de integração. As pessoas gostam de saber que o gerente de projetos está interessado no seu trabalho e a melhor demonstração desse interesse é visitá-los e ver em primeira mão o que estão fazendo.



Regra #2: Um gerente de projetos precisa saber o que motiva os contratados do projeto (seu sistema de premiação, seu sistema fiscal, suas políticas e a cultura da sua companhia).



Regra #3: Os princípios de administração continuam os mesmos, Acontece apenas que as ferramentas mudaram. 

Hoje em dia, Você tem que encontrar as pessoas certas para a realização dos trabalhos mas, frequentemente,  sair do caminho para que elas possam realizá-lo.



Regra #4: Seja com quem for que você fizer um acordo, seja justo. O Espaço não é um grande parque de diversões. Você pode ser surpreendido com a frequência com que você tem de trabalhar com as mesmas pessoas. Melhor que elas o respeitem do que carreguem ressentimentos.

Regra #5: Pessoas cruéis, desprezíveis, ou muito antipáticas, cavalheiros e damas podem ser gerentes de projeto. “Almas desgarradas”, procrastinadores e indecisos não podem.

Regra #6: Um gerente de projetos confortável é alguém esperando pela sua próxima missão ou alguém à beira do fracasso. 

Segurança e permanência frequente na Zona de conforto não é normal em gerenciamento de projetos.

Regra #7: Um problema que os novos gerentes descobrem é que todos querem resolver seus problemas. 

Velhos gerentes ouviram da alta administração: – “resolva seus próprios malditos problemas, é para fazer isso que nós te contratamos”.

Regra #8: Fazer rápido mas mal feito não proporcionará a você, mais tempo para cuidar da sua vida pessoal. 

Claro que É preciso ter tempo para “cheirar as rosas” mas para Para o seu trabalho, você precisa ter tempo para entender as consequências das suas ações.

Regra #9: O chefe pode não saber como fazer o trabalho, mas ele deve saber o que quer. Se ele não sabe, deve descobrir o que espera e quer. Um líder cego tende a andar em círculos.

Regra #10: Nem todos os gerentes bem sucedidos são competentes e nem todos os gerentes mal sucedidos são incompetentes. A sorte ainda representa uma parte do sucesso ou do fracasso, mas favorece o gerente competente que trabalha duro.

Participe desta Corrente, Siga-nos e divulguem para os seus Colegas através do Google + e também, convide-os para seguir a Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 
Saudações & Sucesso,


Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade





Postar um comentário