sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Você já ouviu falar no Programa de Customatização MY BLEND?



My Blend é um novo conceito adaptado à vida moderna que foi desenvolvido para ajudar o cliente a atingir o potencial máximo do seu imóvel e a obter o melhor retorno do seu investimento através das mais inteligentes soluções em design de interiores e serviços exclusivos.

Uma ideia prática que propõe o gerenciamento e a execução de todo o projeto, desde a escolha de layouts, acabamentos e mobiliário, incluindo serviços de monitoramento de obras, instalação e limpeza.

Um serviço de customização exclusivo voltado ao cliente onde é oferecido para ele, um acompanhamento passo-a-passo  por um time de profissionais especialmente treinados para atingir a excelência em todas as etapas da sua decoração. 


















INOVAÇÃO

Quando a incorporadora oferece esta facilidade aos seus clientes, ela apresentará em sua estrutura organizacional, um departamento de inovação que faz pesquisas sobre tendências mundiais com o objetivo de trazer o que há de mais novo em seus produtos.

CUSTOMIZAÇÃO

O programa de customização My BLEND é a combinação perfeita entre a arquitetura de ponta e a inteligência do mercado imobiliário.



Alguns dos benefícios gerados por essa Inteligência Construtiva 

  • Ganho de área útil em função da menor espessura das paredes.
  • Obra mais sustentável com pequena geração de resíduos.
  • Melhor desempenho térmico e acústico.
  • Redução de cargas nas estruturas e fundações devido ao menor peso por m² de parede acabada.
  • As instalações elétricas, hidráulicas, entre outras são executadas no interior das paredes e antes do fechamento destas, facilitando o trabalho e eliminando a perda de materiais.
  • Ótimo acabamento das paredes montadas, estando prontas para receber os revestimentos finais, tais como: azulejos, granito, mármore, siding de PVC, etc.
  • Maior qualidade de execução.
  • Obra mais segura e rápida.
  • Menor custo de manutenção.


ITENS DE TECNOLOGIA NOS EMPREENDIMENTOS

Biometria nos acessos das áreas comuns.
Previsão para automação nos apartamentos.
Edifício totalmente preparado pela NET para TV a cabo, telefone e internet.
Telas touch e wireless nas áreas comuns.
Elevadores inteligentes sem casa de máquinas que faz com que eles fiquem mais silenciosos, espaçosos e rápidos.



ITENS DE SUSTENTABILIDADE NOS EMPREENDIMENTOS

Previsão para instalação de sistema de aquecimento solar nos apartamentos.
Pontos para abastecimento de carros e bicicletas elétricas.
Sensores de presença nas áreas comuns.
Bacias com dual flush.
Previsão para medidores individuais de água e gás.
Bicicletário e bikes elétricas disponíveis para o condomínio.
Janelas com dimensões maiores que o padrão.
Torneiras com fechamento automático nas áreas comuns.
Telhados verdes.
Apartamentos com laje aparente, menor utilização de gesso e geração de entulho.
Iluminação com LED em pontos da área comum.
Aproveitamento na arquitetura do edifício de containers já utilizados na obra.
Calçada do empreendimento com piso permeável.












Resumindo, o grande diferencial do MyBlend está na capacidade de adicionar valor, visibilidade e velocidade às operações imobiliárias. Este exclusivo "blend" de arquitetura, estratégia e expertise de marketing auxiliam os clientes à realizarem investimentos mais precisos e rentáveis no mercado imobiliário.











Veja também:

O Sienge lançou em fevereiro de 2018, o primeiro post de uma sequência de conteúdos que farão você ficar apto a lidar com as aprovações e obtenções de Licenças dos seus projetos.


Vamos caminhar juntos nesse aprendizado?

Então acesse o post no link abaixo e Compartilhe com seus amigos!



Atividades Essenciais para o Início de uma Obra









Se este Canal foi Útil à Você, colabore para que estas informações cheguem a outros Colegas de Profissão que poderão estar precisando de uma Ajuda também. 
Siga-nos e divulguem para os Colegas no Google + e também na Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 


Saudações & Sucesso Sempre,


Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade




terça-feira, 19 de julho de 2016

MANUAL PARA A VIDA do professor e médico Paulo André Chenso


O Dr. Paulo André Chenso é médico, professor em Londrina/PR e é o Criador do "MANUAL PARA A VIDA".









CAROS COLEGAS, VALE MUITO A PENA COLOCÁ-LO EM PRÁTICA! 

NA SAÚDE:

1.  Beba muita água;

2. Coma mais o que nasce em árvores e plantas;

3.  Viva com os 3 E's:

Energia, Entusiasmo e Empatia;

4.  Arranje 30min' por dia para ORAR  sozinho;

5.  Faça atividades  que ative seu cérebro ;

6.  Leia mais livros.

7.  Sente-se em silêncio, pelo menos,  10' por dia;

8.  Durma 8 h por dia;

9. Faça caminhadas de 20min' a 60min', por dia e, enquanto caminhar,  sorria.


NA PERSONALIDADE: 👤

11.  Não compare a sua vida com a dos outros;

12.  Não tenha pensamentos negativos;

13.  Não se exceda;

14.  Não se torne demasiadamente sério;

15. Não desperdice a sua energia com fofocas;

16.  Sonhe mais;

17.  Inveja é uma perda de tempo. Agradeça a Deus pelo que possui...

18.  Esqueça questões do passado. Jesus já jogou no mar do esquecimento, faça o mesmo;

19.  A vida é curta demais para odiar alguém. Perdoe;

20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;

21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;

22.  A vida é uma escola e vc está nela para aprender. Nao fique repetindo  o ano;

23.  Sorria e gargalhe mais;

24. Não necessite ganhar todas as discussões. Saiba perder;


NA SOCIEDADE: 👥👥

25.  Entre mais em contato com sua família;

26.  Dê algo de bom aos outros,  diariamente;

27.  Perdoe a todos por tudo;

28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;

29. Tente fazer sorrir, pelo menos três pessoas por dia;

30. Não se importe com o que os outros pensam de você;

31.  O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Nao se estresse.


NO SEU DIA A DIA: 🌞

32.  Faça o que é correto;

33.  Desfaça-se do que não é útil;

34.  Lembre-se: DEUS cura tudo;

35. Por melhor ou pior que a situação seja... ela mudará...tudo passa

36. Não interessa como se sente, levante, arrume-se e apareça;

37.  O melhor ainda está por vir;

38. Quando acordar de manhã, agradeça a DEUS pela graça de estar vivo.

39. Mantenha seu coração sempre feliz.


POR ÚLTIMO:

40.  Que tal compartilhar estes conselhos para quem você gosta?


Veja também:

O Sienge lançou em fevereiro de 2018, o primeiro post de uma sequência de conteúdos que farão você ficar apto a lidar com as aprovações e obtenções de Licenças dos seus projetos.


Vamos caminhar juntos nesse aprendizado?

Então acesse o post no link abaixo e Compartilhe com seus amigos!



Atividades Essenciais para o Início de uma Obra










Se este Canal foi Útil à Você, colabore para que estas informações cheguem a outros Colegas de Profissão que poderão estar precisando de uma Ajuda também. 
Siga-nos e divulguem para os Colegas no Google + e também na Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 

Saudações & Sucesso Sempre,


Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade




segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gerenciamento de Projeto: Dicas para criação de atividades




Vamos observar algumas dicas importantes para criação das atividades para o sucesso do seu Projeto?

1ª dica - Deixe claro o trabalho

Quando criamos uma lista de atividades, temos que fazer com que cada uma delas seja clara pra quem vai executar. Se eu faço o nome de uma atividade e eu, como executor, não sei o que deve ser entregue quando estiver pronto, posso já ter certeza que ela está muito mal escrita. Logo, não posso passar esse serviço porque o executor não vai saber o que fazer.

2ª dica - Cada atividade deve ter um único responsável

A atividade é feita para uma pessoa executá-la. Então, não posso fazer um nome de atividade que remeta a dois executores. Por exemplo: meu projeto tem uma atividade chamada “montagem de relatório e apresentação à diretoria”. Essa atividade vai me trazer problemas, porque a montagem é feita por um grupo numa determinada época e a apresentação para a diretoria vai envolver a diretoria e ser feita em outro dia e ainda não vai levar a equipe toda. Essa atividade já nasceu pra ser duas. Sempre pense que a atividade ter que ter um grupo único de responsável; se tiver dois, divida um serviço para cada um.

3ª dica - Nível de detalhamento das atividades

A atividade deve ser detalhada até o nível em que será exercido o controle gerencial; se eu não vou controlar, não tem motivo para incluir no plano explicitamente. Pense assim: toda atividade terá um executor que, quando terminar, virá até o gerente de projetos dizendo “comecei dia tal, concluí dia tal, gastei tanto de tempo, material, servente, utilizei o seguinte equipamento e etc ”. Esses dados servirão para alimentar o banco de dados e gerar os relatórios gerenciais no campo referente ao previsto x realizado, curvas de desempenho, etc. 

Se não temos essa informação para todas as atividades já era o nosso plano e a linha base deixará de ser uma referência. 

Temos que tomar Cuidado pois Exagero no detalhamento das atividades acaba sendo prejudicial ao projeto.

4ª dica - Organize as atividades em famílias

As atividades devem ser claramente organizadas em famílias. Essa organização ajuda a equipe a entender em que fase do projeto se encontra e a ter visão do todo.

Existe uma historinha: um cara chega em uma construção e pergunta para o primeiro pedreiro o que ele está fazendo. Aí o colaborador olha e diz: não está vendo? Estou fazendo uma parede. Então ele vai a outro e pergunta a mesma coisa e o outro responde que está levantando uma catedral. 

Para quem trabalha em projetos a resposta deveria ser assim: estou fazendo as paredes externas da catedral. E é justamente isso que a sua equipe tem que perceber: em que passo ela está e pra quê? 

5ª dica - Defina metas intermediárias

Em um projeto, metas parciais devem ser perseguidas. E já que eu vou perseguir, devem fazer parte do plano. Essa atividade vai ser um marco.

6º - dica - Faça uma lista de atividades completa

Tudo o que será feito deve constar na lista independente de quem faça. Se um plano precisa da aprovação do presidente da empresa, e essa não é uma atividade no meu cronograma, o que vai acontecer? Vai chegar o dia em que, de qualquer maneira, terei que obter essa aprovação. Então vou chegar no diretor e ter que pedir “por favor”... Aí ele pede alguns dias... e se eu estiver com o cronograma atrasado? Vou estar mostrando o quão incompetente eu fui? 

Se você coloca a aprovação e o presidente já sabia disso, ele é capaz de te elogiar. Tudo isso faz parte do contexto do projeto. 

É muito comum esquecermos disso!  

Um outro exemplo: num projeto o responsável pelo planejamento não coloca a atividade de compra, mas de fato precisará comprar vários materiais, locar equipamentos etc, ou mesmo quando coloca, esquece que aquilo vem por navio e tem um tempo de entrega. Esses acontecimentos vão matando o cronograma. São coisas pequenas que vão se somando e seu projeto demora dois ou três meses a mais. No final, você acha que foi obra do acaso, que foi penalizado pela Lei de Murphy mas não foi não!  

A verdade é que esquecemos de incluir uma série de coisas importantes que, obrigatoriamente, deveriam constar no plano! 

Veja também:


Uma excelente matéria para quem precisa aumentar o seu Desempenho em Gerenciamento de Projeto (PMP do PMI):















Atividades Essenciais para o Início de uma Obra










Se este Canal foi Útil à Você, colabore para que estas informações cheguem a outros Colegas de Profissão que poderão estar precisando de uma Ajuda também. 
Siga-nos e divulguem para os Colegas no Google + e também na Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 


Saudações & Sucesso Sempre,


Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade