sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Você já ouviu falar no Programa de Customatização MY BLEND?



My Blend é um novo conceito adaptado à vida moderna que foi desenvolvido para ajudar o cliente a atingir o potencial máximo do seu imóvel e a obter o melhor retorno do seu investimento através das mais inteligentes soluções em design de interiores e serviços exclusivos.

Uma ideia prática que propõe o gerenciamento e a execução de todo o projeto, desde a escolha de layouts, acabamentos e mobiliário, incluindo serviços de monitoramento de obras, instalação e limpeza.

Um serviço de customização exclusivo voltado ao cliente onde é oferecido para ele, um acompanhamento passo-a-passo  por um time de profissionais especialmente treinados para atingir a excelência em todas as etapas da sua decoração. 


















INOVAÇÃO

Quando a incorporadora oferece esta facilidade aos seus clientes, ela apresentará em sua estrutura organizacional, um departamento de inovação que faz pesquisas sobre tendências mundiais com o objetivo de trazer o que há de mais novo em seus produtos.

CUSTOMIZAÇÃO

O programa de customização My BLEND é a combinação perfeita entre a arquitetura de ponta e a inteligência do mercado imobiliário.



Alguns dos benefícios gerados por essa Inteligência Construtiva 

  • Ganho de área útil em função da menor espessura das paredes.
  • Obra mais sustentável com pequena geração de resíduos.
  • Melhor desempenho térmico e acústico.
  • Redução de cargas nas estruturas e fundações devido ao menor peso por m² de parede acabada.
  • As instalações elétricas, hidráulicas, entre outras são executadas no interior das paredes e antes do fechamento destas, facilitando o trabalho e eliminando a perda de materiais.
  • Ótimo acabamento das paredes montadas, estando prontas para receber os revestimentos finais, tais como: azulejos, granito, mármore, siding de PVC, etc.
  • Maior qualidade de execução.
  • Obra mais segura e rápida.
  • Menor custo de manutenção.


ITENS DE TECNOLOGIA NOS EMPREENDIMENTOS

Biometria nos acessos das áreas comuns.
Previsão para automação nos apartamentos.
Edifício totalmente preparado pela NET para TV a cabo, telefone e internet.
Telas touch e wireless nas áreas comuns.
Elevadores inteligentes sem casa de máquinas que faz com que eles fiquem mais silenciosos, espaçosos e rápidos.



ITENS DE SUSTENTABILIDADE NOS EMPREENDIMENTOS

Previsão para instalação de sistema de aquecimento solar nos apartamentos.
Pontos para abastecimento de carros e bicicletas elétricas.
Sensores de presença nas áreas comuns.
Bacias com dual flush.
Previsão para medidores individuais de água e gás.
Bicicletário e bikes elétricas disponíveis para o condomínio.
Janelas com dimensões maiores que o padrão.
Torneiras com fechamento automático nas áreas comuns.
Telhados verdes.
Apartamentos com laje aparente, menor utilização de gesso e geração de entulho.
Iluminação com LED em pontos da área comum.
Aproveitamento na arquitetura do edifício de containers já utilizados na obra.
Calçada do empreendimento com piso permeável.












Resumindo, o grande diferencial do MyBlend está na capacidade de adicionar valor, visibilidade e velocidade às operações imobiliárias. Este exclusivo "blend" de arquitetura, estratégia e expertise de marketing auxiliam os clientes à realizarem investimentos mais precisos e rentáveis no mercado imobiliário.











Veja também:

O Sienge lançou em fevereiro de 2018, o primeiro post de uma sequência de conteúdos que farão você ficar apto a lidar com as aprovações e obtenções de Licenças dos seus projetos.


Vamos caminhar juntos nesse aprendizado?

Então acesse o post no link abaixo e Compartilhe com seus amigos!



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terça-feira, 19 de julho de 2016

MANUAL PARA A VIDA do professor e médico Paulo André Chenso


O Dr. Paulo André Chenso é médico, professor em Londrina/PR e é o Criador do "MANUAL PARA A VIDA".









CAROS COLEGAS, VALE MUITO A PENA COLOCÁ-LO EM PRÁTICA! 

NA SAÚDE:

1.  Beba muita água;

2. Coma mais o que nasce em árvores e plantas;

3.  Viva com os 3 E's:

Energia, Entusiasmo e Empatia;

4.  Arranje 30min' por dia para ORAR  sozinho;

5.  Faça atividades  que ative seu cérebro ;

6.  Leia mais livros.

7.  Sente-se em silêncio, pelo menos,  10' por dia;

8.  Durma 8 h por dia;

9. Faça caminhadas de 20min' a 60min', por dia e, enquanto caminhar,  sorria.


NA PERSONALIDADE: 👤

11.  Não compare a sua vida com a dos outros;

12.  Não tenha pensamentos negativos;

13.  Não se exceda;

14.  Não se torne demasiadamente sério;

15. Não desperdice a sua energia com fofocas;

16.  Sonhe mais;

17.  Inveja é uma perda de tempo. Agradeça a Deus pelo que possui...

18.  Esqueça questões do passado. Jesus já jogou no mar do esquecimento, faça o mesmo;

19.  A vida é curta demais para odiar alguém. Perdoe;

20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;

21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;

22.  A vida é uma escola e vc está nela para aprender. Nao fique repetindo  o ano;

23.  Sorria e gargalhe mais;

24. Não necessite ganhar todas as discussões. Saiba perder;


NA SOCIEDADE: 👥👥

25.  Entre mais em contato com sua família;

26.  Dê algo de bom aos outros,  diariamente;

27.  Perdoe a todos por tudo;

28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;

29. Tente fazer sorrir, pelo menos três pessoas por dia;

30. Não se importe com o que os outros pensam de você;

31.  O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Nao se estresse.


NO SEU DIA A DIA: 🌞

32.  Faça o que é correto;

33.  Desfaça-se do que não é útil;

34.  Lembre-se: DEUS cura tudo;

35. Por melhor ou pior que a situação seja... ela mudará...tudo passa

36. Não interessa como se sente, levante, arrume-se e apareça;

37.  O melhor ainda está por vir;

38. Quando acordar de manhã, agradeça a DEUS pela graça de estar vivo.

39. Mantenha seu coração sempre feliz.


POR ÚLTIMO:

40.  Que tal compartilhar estes conselhos para quem você gosta?


Veja também:

O Sienge lançou em fevereiro de 2018, o primeiro post de uma sequência de conteúdos que farão você ficar apto a lidar com as aprovações e obtenções de Licenças dos seus projetos.


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segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gerenciamento de Projeto: Dicas para criação de atividades




Vamos observar algumas dicas importantes para criação das atividades para o sucesso do seu Projeto?

1ª dica - Deixe claro o trabalho

Quando criamos uma lista de atividades, temos que fazer com que cada uma delas seja clara pra quem vai executar. Se eu faço o nome de uma atividade e eu, como executor, não sei o que deve ser entregue quando estiver pronto, posso já ter certeza que ela está muito mal escrita. Logo, não posso passar esse serviço porque o executor não vai saber o que fazer.

2ª dica - Cada atividade deve ter um único responsável

A atividade é feita para uma pessoa executá-la. Então, não posso fazer um nome de atividade que remeta a dois executores. Por exemplo: meu projeto tem uma atividade chamada “montagem de relatório e apresentação à diretoria”. Essa atividade vai me trazer problemas, porque a montagem é feita por um grupo numa determinada época e a apresentação para a diretoria vai envolver a diretoria e ser feita em outro dia e ainda não vai levar a equipe toda. Essa atividade já nasceu pra ser duas. Sempre pense que a atividade ter que ter um grupo único de responsável; se tiver dois, divida um serviço para cada um.

3ª dica - Nível de detalhamento das atividades

A atividade deve ser detalhada até o nível em que será exercido o controle gerencial; se eu não vou controlar, não tem motivo para incluir no plano explicitamente. Pense assim: toda atividade terá um executor que, quando terminar, virá até o gerente de projetos dizendo “comecei dia tal, concluí dia tal, gastei tanto de tempo, material, servente, utilizei o seguinte equipamento e etc ”. Esses dados servirão para alimentar o banco de dados e gerar os relatórios gerenciais no campo referente ao previsto x realizado, curvas de desempenho, etc. 

Se não temos essa informação para todas as atividades já era o nosso plano e a linha base deixará de ser uma referência. 

Temos que tomar Cuidado pois Exagero no detalhamento das atividades acaba sendo prejudicial ao projeto.

4ª dica - Organize as atividades em famílias

As atividades devem ser claramente organizadas em famílias. Essa organização ajuda a equipe a entender em que fase do projeto se encontra e a ter visão do todo.

Existe uma historinha: um cara chega em uma construção e pergunta para o primeiro pedreiro o que ele está fazendo. Aí o colaborador olha e diz: não está vendo? Estou fazendo uma parede. Então ele vai a outro e pergunta a mesma coisa e o outro responde que está levantando uma catedral. 

Para quem trabalha em projetos a resposta deveria ser assim: estou fazendo as paredes externas da catedral. E é justamente isso que a sua equipe tem que perceber: em que passo ela está e pra quê? 

5ª dica - Defina metas intermediárias

Em um projeto, metas parciais devem ser perseguidas. E já que eu vou perseguir, devem fazer parte do plano. Essa atividade vai ser um marco.

6º - dica - Faça uma lista de atividades completa

Tudo o que será feito deve constar na lista independente de quem faça. Se um plano precisa da aprovação do presidente da empresa, e essa não é uma atividade no meu cronograma, o que vai acontecer? Vai chegar o dia em que, de qualquer maneira, terei que obter essa aprovação. Então vou chegar no diretor e ter que pedir “por favor”... Aí ele pede alguns dias... e se eu estiver com o cronograma atrasado? Vou estar mostrando o quão incompetente eu fui? 

Se você coloca a aprovação e o presidente já sabia disso, ele é capaz de te elogiar. Tudo isso faz parte do contexto do projeto. 

É muito comum esquecermos disso!  

Um outro exemplo: num projeto o responsável pelo planejamento não coloca a atividade de compra, mas de fato precisará comprar vários materiais, locar equipamentos etc, ou mesmo quando coloca, esquece que aquilo vem por navio e tem um tempo de entrega. Esses acontecimentos vão matando o cronograma. São coisas pequenas que vão se somando e seu projeto demora dois ou três meses a mais. No final, você acha que foi obra do acaso, que foi penalizado pela Lei de Murphy mas não foi não!  

A verdade é que esquecemos de incluir uma série de coisas importantes que, obrigatoriamente, deveriam constar no plano! 

Veja também:


Uma excelente matéria para quem precisa aumentar o seu Desempenho em Gerenciamento de Projeto (PMP do PMI):















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domingo, 10 de julho de 2016

Imagens deslumbrantes da impressionante Arquitetura da região central da Cidade de São Paulo


Largo do Paissandú

Viaduto do Chá 

Viaduto do Chá 

Largo do Anhangabaú 

Colégio São Bento 

Colégio São Bento 

Estação da Luz e Pinacoteca de São Paulo 
Igreja São Bento 

Mercado Municipal 

Mercado Municipal 

Mercado Municipal 


Mercado Municipal 

Parque da Água Branca 

Veja também:


Uma excelente matéria para quem precisa aumentar o seu Desempenho em Gerenciamento de Projeto (PMP do PMI):















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terça-feira, 28 de junho de 2016

Fábio Coelho, Diretor Geral do Google Brasil: O que as pessoas buscam em um líder?



Vídeo muito interessante feito pelo Diretor Geral do Google Brasil Fábio Coelho para agregar valor ao profissional que quer se transformar em um líder para servir a sociedade, comunidade e sua equipe:



Veja também:



Uma excelente matéria para quem precisa aumentar o seu Desempenho em Gerenciamento de Projeto (PMP do PMI):















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domingo, 1 de maio de 2016

Segredos para uma Economia Pessoal Simples e Eficiente: Regra dos 50-15-35

Economia Solidária 


Por que a regra dos 50-15-35 funciona para o seu dinheiro? Como a regra dos 50-15-35 pode simplificar sua vida financeira? 


Para muitas pessoas, planejamento financeiro pode parecer bastante complexo e exigir muitos sacrifícios. Criei a regra dos 50-15-35 justamente para quem tem esse medo e precisa de algo simples e prático para seguir.

Como a regra funciona?

50% de sua renda deve ser usada para pagamento de gastos Essenciais, como contas relativas à moradia, luz, água, gás, transporte diário, gastos com saúde e educação. Tudo o que for essencial para a sua vida será pago com essa parte da renda.

Já 15% do seu dinheiro, deve ser investido no seu futuro. Portanto, separe essa parcela para alimentar uma previdência ou algum outro investimento. Ele também pode ser usado para planejar o pagamento de alguma dívida que você já tenha.

Por fim, os 35% restantes serão aplicados em seu Estilo de Vida. Sim, essa é a parte da sua renda que você poderá investir em si mesmo! Esse valor pode ser usado para gastos como lazer, gastronomia, um melhor plano de telefone ou internet, enfim, tudo o que fará a sua rotina mais confortável e divertida, é claro.

Mas por que a regra 50-15-35 é tão eficiente?

Seus gastos fixos não vão te sufocar

Ao analisarmos os diagnósticos de centenas de consultorias financeiras, percebemos que muita gente acaba se enrolando com gastos fixos. Comprometem-se com aluguel muito caro, com financiamentos de veículo alto ou uma hipoteca impagável.

Lembre-se que os seus gastos devem estar dentro da realidade que sua renda pode pagar. 

Deixar 50% para gastos essenciais, o controle ficará simples e não pesará no seu bolso! 

O ideal é também mudar as datas de vencimento dessas despesas para logo depois que você receber seu salário. Assim você não conta com esse dinheiro que já está comprometido. Se não for possível mudar a data de vencimento, pague antecipadamente.

Dê Prioridade aos investimentos! 

Depois que você pagou suas despesas fixas, aloque 15% para investimentos. Se você não tem uma reserva financeira equivalente a 3-6 meses de salário, aumente esse percentual para que consiga construir essa reserva o quanto antes. Os problemas financeiros mais graves costumam acontecer com pessoas que não construíram uma reserva capaz de sustentá-las quando perdem o emprego ou um familiar adoece.

Minha sugestão é criar uma aplicação automática e encarar esses 15% como uma despesa que é paga junto com as despesas fixas.

Lazer e conforto também deverá ter o seu espaço garantido 

Os 35% são o suficiente para que você tenha conforto e não sinta os apertos de fazer sacrifícios financeiros. Com um valor determinado para utilizar em despesas pessoais, você poderá escolher o que realmente te faz bem, sem extrapolar e, mais uma vez, em consonância com sua renda.

Essa parcela da renda também vai te ajudar a controlar os seus gastos com lazer, principalmente se você já tem alguma dificuldade de manter o dinheiro dentro do bolso nas horas de divertimento. Afinal, usar o dinheiro sabiamente não significa excluir sua diversão!

A regra é muito simples de ser colocada em prática

Não há nenhuma dificuldade ou segredo para seguir a regra 50-15-35. Você não precisa ter conhecimentos profundos sobre contabilidade ou economia doméstica. De fato, qualquer um pode conseguir um controle financeiro adequado com esse método, sem nenhum sofrimento

Mas se você preferir, também existem programas para o PC, APP's e planilhas que você pode baixar na internet ou criar para acompanhar sua vida financeira.

Veja também:


Uma excelente matéria para quem precisa aumentar o seu Desempenho em Gerenciamento de Projeto (PMP do PMI):








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