Sobre o Autor do Blog SOS do Engenheiro Civil


Engenheiro Civil graduado em 1991, iniciou a sua carreira profissional em 1988 quando  ainda cursava o 3º ano da faculdade, estagiando na função de engenheiro residente nas construtoras TUAMA e Bogosian em São Paulo, que atuavam na execução de edifícios de médio e alto padrão sob o regime de "obra por administração".

Em janeiro de 1992, já graduado, assumiu o cargo como gerente de obras na URBI ASSESSORIA TÉCNICA AOS MOVIMENTOS POPULARES onde colaborou para o desenvolvimento e Compatibilização dos projetos executivos de arquitetura, infraestrutura, fundação, estrutura e instalações e também, o Gerenciamento da obra em regime de Mutirão que resultou na entrega da infraestrutura de vias e acessos, água, esgoto, telefonia, energia e na entrega de  600 unidades habitacionais de Moradia Popular no Bairro Valo Velho e 200 unidades no Jardim Macedônia, ambas localizadas em São Paulo/SP.

Em 1993, assumiu o cargo de gerente de obras na construtora GAFISA onde foi responsável pela construção de 2 prédios de alto padrão com 22 pavimentos no bairro de Moema em São Paulo/SP.

Em 1995, assumiu o cargo de coordenador de obras e projetos na Excel Engenharia onde foi responsável pelo planejamento, monitoramento, controle, orçamento, coordenação de projetos e coordenação dos gestores das obras que resultaram na entrega de diversas obras comerciais, residenciais e industriais em todo o território nacional.

Em 2001, assumiu a gestão dos departamentos de Projetos, Planejamento , Orçamento e Qualidade (RD da ISO 9001) onde colaborou para a realização de projetos e obras de condomínios residenciais horizontais e verticais.

Em 2006, foi  nomeado como Perito Judicial por Juízes do Poder Judiciário do Estado de São Paulo onde colaborou para a entrega de centenas de Laudos de Avaliação e Pericias Técnicas em diversas Varas Cíveis da Capital Paulista. Em paralelo, foi colaborador em renomadas construtoras chegando, em 2010 ao cargo de Gerente Geral de Engenharia da empresa PDG Jetcasa S.A, onde foi responsável pela programação, orientação e controle das atividades realizadas pelos gestores de projetos, fábrica, planejamento, controle, orçamento, qualidade e obras.

Ao longo da sua carreira, colaborou para a construção de mais de 1.000.000 de m2 em diversas localidades do território nacional distribuídos na realização de condomínios residenciais de casas e prédios, lojas e edifícios comerciais, grandes centros de distribuição, indústrias, obras de arte, infraestrutura urbana e construção pesada.

Atualmente, exerce a função de diretor técnico da Planordicon Engenharia e também, dedica parte do seu tempo no aprimoramento, divulgação e prática das técnicas de Gerenciamento de Projeto com base no Guia PMBOK do Instituto de Gerenciamento de Projeto PMI (PMBOK® Guide - Project Management Body of Knowledge made by the PMI - Project Management Institute).

Participe desta Corrente, Siga-nos e divulguem para os seus Colegas através do Google + e também, convide-os para seguir a Página do SOS do Engenheiro Civil no Facebook através do Link https://www.facebook.com/sosdoengenheirocivil 

Saudações & Sucesso,



Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade



Nenhum comentário: