quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curriculum Vitae: Oportunidades Profissionais, Empregos, Carreiras e Networking

"Atenção! Se você é engenheiro civil , arquiteto ou designer e está precisando de uma ajuda ou esclarecimento sobre assuntos referentes a construção, planejamento, orçamento, SGQ (Sistema de gestão da qualidade ISO 9001, PBQP-H, LEED, 6S, etc), orientações sobre a utilização de softwares, sistemas integrados, laudos, cronogramas, projetos executivos, documentos e planilhas. É necessário que você siga a página do SOS no Facebook ou no Google + para que possamos te identificar e oferecer uma ajuda personalizada. O grande diferencial do Blog SOS do Engenheiro Civil é a avaliação técnica criteriosa que é realizada por profissionais capacitados, em todas as publicações postadas, garantindo aos nossos leitores, um conteúdo de confiança e qualidade". sosdoengenheirocivil@gmail.com #SOSdoEngenheiroCivil

"Este espaço esta aberto para todos os colaboradores que atuam no setor da engenharia, arquitetura, design de interiores e construção civil que estão em busca de novas oportunidades em suas carreiras e também, para as empresas que estão a procura de profissionais : comprometidos, habilitados, interessados e dedicados.
Para incluir o link da página do seu currículo neste espaço, basta enviar um e-mail para:
 sosdoengenheirocivil@gmail.com
Também, este espaço do SOS está aberto para troca de informações sobre Carreira, Cargos, Atribuições, Responsabilidades e Funções dos profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e design de interiores. 
Atenção:

Aproveite a oportunidade de mostrar ao mercado as suas Habilidades, Competências e Experiências, realizando tópicos com assuntos relacionados a engenharia, arquitetura e design de interiores e nos envie por e-mail para Análise e, caso seja Aprovado, publicado aqui no #SOSdoEngenheiroCvil: 

sosdoengenheirocivil@gmail.com (é necessário que o arquivo enviado seja em formato DOC do Microsoft Word para que eles sejam postados aqui na página do SOS do Engenheiro Civil: só publicaremos tópicos que estejam de acordo com os assuntos abordados neste blog e que também, sejam aceitos tecnicamente pelo comitê técnico do SOS após análise técnica do conteúdo do tópico enviado).

Para você que está iniciando a carreira profissional, confira abaixo as dicas do vice presidente do Linkedin, Daniel Shapero:

1. Descubra como o seu desempenho pode ser medido. Consiga métricas e números explícitos.

2. Aprenda as habilidades básicas do seu trabalho, os recursos que se esperam como certos e confiáveis.

3. Tenha um desempenho excelente nas suas primeiras três tarefas, e comunique abundantemente ao seu chefe à medida que você passa por cada uma delas. Peça feedback sobre cada passo. Nesse processo, limite-se a escutar e fazer perguntas.

4. Descubra como as suas tarefas e o seu papel contribuem para o objetivo geral da empresa. Isso ensinará você a tomar decisões difíceis e usar bem o seu tempo.

5. Encontre alguém logo à sua frente na área (um a dois anos a mais) e aprenda com ele o modo de fazer bem as coisas, à maneira de um mentor informal.

6. Descubra como o desempenho do seu chefe é medido e qual é a parte mais fraca da performance dele. Até o fim do 6º mês, você deve achar uma maneira de contribuir com aquele objetivo além das suas próprias responsabilidades individuais. Isso lhe renderá créditos e fará com que você se diferencie.

7. Conheça as pessoas de quem você dependerá e construa relações com elas. Faça algo de bom para cada uma delas, ajudando-as num projeto ou apenas agradecendo e parabenizando-as com sinceridade por um trabalho bem feito.

8. Passe tempo com seus colegas fora do trabalho. Procure conhecê-los pessoalmente.

9. Aprenda a expor de forma sucinta e convincente a importância de seu trabalho dentro das decisões estratégias, política da qualidade, objetivos e missões  da sua empresa. Isso acabará sendo útil à você no futuro.


Veja também:












Vídeo que mostra a Evolução de uma Obra Comercial: da Terraplanagem até a Inauguração










Saudações & Sucesso,





Blog patrocinado pela PLANORDICON Engenharia, Gerenciamento e Qualidade



















Postar um comentário